PT - POR FAVOR, PARE O PROJETO DE LEI DE PROTEÇÃO ANIMAL!

PT - POR FAVOR, PARE O PROJETO DE LEI DE PROTEÇÃO ANIMAL!

Nós não queremos a lei do massacre, defendemos o direito à vida!

No processo de aceleração dos estudos e discussões sobre a Lei de Proteção Animal da Turquia nº 5199, realizada em 2004 no âmbito da Harmonização no Contexto do Direito da Comunidade Européia, os defensores dos direitos dos animais realizaram protestos simultâneos na Turquia no dia 1º De julho. O objetivo desta ação e sua declaração foi retirar os projetos com provisões que fariam com que as violações aumentassem implicitamente.

Para explicar;

Animais mortos por experiências, caça e alimentação são incluídos apenas no contexto do bem-estar sob a lei de "proteção". "Bem-estar" é uma palavra extremamente perigosa, porque chamamos o conceito de "bem-estar" que expressa a qualidade mental dos animais que serão atendidos ao serviço do humano.

De acordo com a legislação existente, os animais que o governo local tomou para a castração e a vacinação são liberados para sua área de vida após esses procedimentos. No entanto, de acordo com o projeto, os animais serão liberados para os habitats onde foram retirados, desde que não estejam localizados perto dos locais de culto, instituições de ensino, instituições de saúde, escolas e parques. Isso significa que os animais serão apanhados e deixados para as montanhas, que é o único lugar onde essas instituições não existem.

A previsão de que um centro de neutralização e um abrigo para animais serão construídos nas áreas com uma população de mais de 100.000 indica que não há trabalho para animais lá, mesmo que a população seja 90.000. Nossas experiências mostram que milhares de animais vão morrer.

Também não há um desenvolvimento positivo na rotulagem de algumas raças de cães como "raças perigosas e proibidas" e na prática de vítimas de animais. Da mesma forma, não vemos o plano de colocar um chip em gatos e cachorros, aplicável em termos do ponto de vista oficial da má abordagem aos animais e leis de conservação.

Este artigo também é enganador no projeto da lei apresentada no título de proibir a venda de animais nas lojas de animais. Porque as vendas continuarão através do catálogo. Sob a contra produção, que nunca vai parar, continuará. A venda de animais é estritamente contra os princípios do direito à vida de animais.

Não há quem não saiba que a abordagem dos municípios aos animais tem sido "secretamente pegando, matando, envenenando e destruindo" por anos. Não existe uma regulamentação direta sobre as violações dos governos locais nos projetos.

É interessante notar que o abandono de animais é punível; Uma punição por abandonar animais já existe na lei atual.

Também é preocupante que alguns pontos tenham sido deixados no projeto e já que foi dito que a regulamentação seria regulamentada. Como os regulamentos são os princípios de implementação e as violações são muitas vezes o resultado de regulamentos.

Como resultado, o projeto de lei não é diferente da lei que se tornou obsoleta no período anterior.

Não existe uma lei de proteção que não cubra todos os animais. Não pode ser incluído na lei de proteção, "como as vacas e as ovelhas serão cortadas, trituradas e transformadas em alimentos antes de começar a cheirar mal". Não pode ser uma lei de proteção que deixa um coelho ou um rato para um experimento em uma mesa de metal por horas com qualquer razão e compaixão humana. Não pode haver uma lei efetiva de proteção animal que, obviamente, não pode lutar contra uma Lei de Caça que regula como um veado ou uma raposa pode ser morto em um momento apropriado.

Em poucas palavras, tentaremos garantir que as autoridades se movam na mesma direção e clareza neste processo, no qual declaramos claramente nossas demandas para falar de uma verdadeira lei de proteção. Isso depende do alto apoio do público.

Bildiriyi Destekleyenler / Manifesto Signers

Ali UçarmanİstanbulTıp Hekimi
Animal Liberation Press OfficeİstanbulAktivist Grup
Ayşe MergenciİstanbulBiyolog
Barış GünMardinAraştırmacı / Tasarımcı
Begüm TaktakİstanbulMali Müşavir
Birhan Erkutlu Antalya/Alakır VadisiAktivist
Boğaziçi Üniversitesi Hayvan Hakları TopluluğuİstanbulAktivist Grup
Canan Apariİstanbul
Cansu Eylül Yapıcı
Cihan Canbolat
KayseriÖğrenci
Ebru Arıman İstanbulTVD Yönetim Kurulu Başkanı
Esin ErbenİstanbulAraştırmacı / Aktivist
Esra ErbenİstanbulEditör / Aktivist
Filiz MunganBursaİç Mimar
Gün Zileli İstanbulYazar
Güzide ErdenİstanbulMühendis
Hülya YalçınİstanbulAvukat 
İlkay AkkayaİstanbulSanatçı
İmren UstaArtvinÖğrenci
Kerem BaşkayaİstanbulÖğrenci
Mehtap Tüysüzİstanbulİşletmeci
Pınar Dağ İstanbulÖğretim Görevlisi
Sarah PaviaMaltaAktivist
Seda ArığİstanbulYönetici Asistanı
Selin KaleBursaİnşaat Mühendisi
Selver Sezen KutupİstanbulÖğrenci
Serhat Yurtgüzel İstanbulÇiftçi
Sevim GözayİstanbulGazeteci
Sivil Toplumcu İstanbulSivil Toplumcu
Tuğba Pınar GünalAntalya/Alakır VadisiAktivist
Ünsal ArıkBerlinSporcu
Yasemin AvdanİstanbulAktivist
Zeynep Gizem HaspolatİstanbulAraştırma Görevlisi
Zilan DuruİstanbulOyuncu
Zülal Kalkandelen İstanbulGazeteci / Yazar

Comments

Popular Posts